terça-feira, 24 de julho de 2012

Temática - Indagações Curriculares: concepções e experiências




PARTICIPE!!!


O I Encontro Regional Sobre Currículo Escolar dos Territórios de Identidade do Portal do Sertão e do Território do Sisal intitulado Indagações curriculares: concepções e experiências objetiva discutir currículos e a produção de propostas curriculares na esfera municipal de Ensino Básico tendo como apoio acadêmico para a sua realização as seguintes instituições promotoras: a Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (FAPESB), o Grupo de Pesquisa, cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Território, Cultura e Movimentos Sociais (TECEMOS), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB) - Campus XI/Serrinha, Grupo de Elaboração da Proposta Curricular para o Ensino Fundamental de Feira de Santana (GCEF), da Secretaria Municipal de Educação deste município (SME), e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
O evento priorizará a divulgação de experiências curriculares oficiais e não-oficiais dos Territórios de Identidade Portal do Sertão e do Sisal situados no Estado da Bahia, tomando-as como oportunidade para fomentar discussões e reflexões acerca de concepções e experiências curriculares desenvolvidas nesses territórios por professores da Educação Básica e Superior, estudantes de graduação e demais interessados na temática.
Acredita-se que o evento supracitado sintetizará a rica possibilidade de indagar o currículo e suas apreensões no cotidiano escolar, como espaço profícuo de significados que se (re) faz nas práticas de diferentes professores. Nas concepções e experiências docentes objetiva-se problematizar suas práticas (des) veladas na trama de relações sociais, econômicas, educacionais, políticas e culturais em que se encontram imersas. É indubitavelmente, a oportunidade de falar das práticas que se materializam no chão da escola sem escamotear suas (in) completudes. Que se descortinem então outros horizontes e que em tudo alicerce-se novos entendimentos para que escolas e respectivos municípios sejam autênticos autores de suas próprias histórias e propostas curriculares!

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